Eu era um Karate King há apenas meio ano; o poder da ciência médica é incrível, você não diria?!

– Beauty Nova, Pokémon X & Y
Gênero
Feminino
Primeira Aparição
Pokémon X & Y
Local de Nascimento
Desconhecido
Raça
Humano
Inclinação
Desafiante
Relacionamento
Desconhecido
Gênero
Feminino
Primeira Aparição
Pokémon X & Y
Local de Nascimento
Desconhecido
Raça
Humano
Inclinação
Desafiante
Relacionamento
Desconhecido

Classes de trainadores são parte fundamental de todo jogo de Pokémon. Quem não se lembra de todos os ‘Bug-Catcher’ que você enfrenta na floresta de Viridian e seus arredores? E cada jogo apresenta ainda mais classes, com suas características únicas e personalidade.

Uma das classes é a Beauty, que debutou na primeira geração de jogos.

Beauty são geralmente retratadas como jovens vaidosas e elas usam uma variedade de Pokémon, mas tendem a usar aqueles que implementam beleza e fofura, e normalmente pagam muito dinheiro quando derrotadas. E são uma classe únicas de mulheres, todas as combatentes dessa classe são mulheres. E é aí que conhecemos a primeira personagem canonicamente trans na história dos jogos Pokémon.

No Battle Maison em Pokémon X & Y conhecemos a Beauty Nova, e sua frase após batalha em japonês é: Eu era um Karate King há apenas meio ano; o poder da ciência médica é incrível, você não diria?!

Karate King, ou na versão inglês Black Belt, é outra classe de treinador Pokémon, essa por sua vez somente feita por homens, geralmente descritos como artistas marciais. Então fica evidente que ‘o poder da ciência médica’ a fez se tornar uma Beauty.

Na versão inglês, a história fica mais sutil com ela dizendo: Sim, há apenas meio ano eu era um Black Belt! Uma boa transformação, você não diria?, mas mantém a história canônica de sua redesignação de gênero.

Essas falas acontecem após uma partida em que você sai vitorioso e sua mudança ainda é mencionada, na sua frase de apresentação antes da batalha, que é: Recentemente refiz minha vida completamente! Finalmente renasci como uma Beauty!

Fonte: Queer Fiction Fandom