Ele disse a coisa errada na hora errada e eu perdi o controle. Não importa mais.

– David King, Dead by Daylight
Gênero
Masculino
Primeira Aparição
Dead by Daylight - CHAPTER 5: A Lullaby for the Dark
Local de Nascimento
Inglaterra
Raça
Humano
Inclinação
Lutador robusto
Gênero
Masculino
Primeira Aparição
Dead by Daylight - CHAPTER 5: A Lullaby for the Dark
Local de Nascimento
Inglaterra
Raça
Humano
Inclinação
Lutador robusto

David King é um ex-jogador de rúgbi, filho único de uma família rica em Manchester na Inglaterra, que tinha um grande potencial e possibilidades de futuro, mas que devido a sua natureza agressiva tomou um caminho diferente na vida e acabou entrando em uma batalha maior do que imaginava.

Dentro do jogo, David King é um jogador que recompensa alto risco. Suas vantagens pessoais, Nós Vamos Viver para Sempre, Duro na Queda & Sem Incômodos, recompensam esse estilo de jogo agressivo e de confronto, mas o deixam vulnerável.

Suas vantagens são resultado de seus anos jogando rúgbi e decorrem de seu físico forte e de sua necessidade de adrenalina. Mas ser rápido não é tudo, ele é – às vezes – também um jogador de equipe e esse lado é raramente visto.

King superou e ganhou uma reputação tanto como um jogador promissor quanto como um novato imprudente. Sua ascensão meteórica chegou a um final abrupto quando ele perdeu a paciência e agrediu um árbitro, ganhando uma proibição vitalícia da liga de rúgbi e cortando o que a maioria das pessoas assumiu que seria uma longa e bem-sucedida carreira. King não se preocupava; dinheiro não era problema, então ele tomou isso como uma aposentadoria antecipada e se concentrou em outras coisas mais divertidas para fazer.

Livre das restrições de carreira e habilitado pela riqueza de sua família, David King passou a maior parte do seu tempo no barzinho, bebendo, assistindo jogos e entrando em brigas. Alguns podem dizer que ele estava desperdiçando sua vida. Muitas pessoas não sabiam que ele era um “colecionador de dívidas” ou que ele lutou em clubes de luta clandestinos.

Quando David King parou de aparecer no bar, os poucos amigos que ele ainda tinha não ficaram surpresos. Eles descobriram que ele havia finalmente entrado em uma briga com alguém mais forte do que ele. De certa forma, eles estavam certos.

Apesar de sua história e aparência sempre bem máscula e violenta, David King já era considerado por muitos fãs uma representação LGBTQ+ dentro do jogo (como muitos personagens, vale a menção aqui), mas sua representatividade só chegou no TOME 11 do jogo, ainda em 2022, que trouxe mais sobre o passado do inglês bruto.

Mesmo apresentando o boy tardiamente como gay, a Behaviour Interactive teve o cuidado de trabalhar com a organização GaymerX para poder trazer essa história da melhor maneira possível para com a comunidade LGBTQ+.

Fonte: Dead by Daylight Fandom & Dead by Daylight Reddit